A serviço do amor
- christiana araripe
- 1 de out. de 2023
- 4 min de leitura
Atualizado: 4 de nov. de 2023
Você já ouviu falar em cristaloterapia? A terapia com cristais, como também pode ser chamada, é um poderoso método que utiliza cristais de cura. Com origens milenares, a cristaloterapia já era utilizada por tribos indígenas, como os navajos, tupi-guaranis e anasazis. Também existem registros que os egípcios antigos faziam uso dessa técnica.
Hoje, esse mesmo poder é oferecido e está disponível para aqueles que desejam experimentar a energia positiva, os efeitos e os poderes de cura dos cristais.
A cristaloterapeuta Jayanti Di Bari formada na escola de misticismo em Poona, na Índia atua na área há mais de 35 anos no Brasil, Australia, e Alemanha.
“O maior orgulho da minha profissão é ter a benção de poder ajudar as pessoas nesse caminho do despertar através dos cristais”, diz Jayanti, que recebeu esse nome espiritual (quer dizer bem aventurança da vitória) através do Osho.

Aliás, a jornada espiritual de Jayanti, que começou bem cedo, daria para escrever um livro e dos mais emocionantes. No início de sua adolescência ela sentiu um chamado para trabalhar em um centro espírita, em Porto Alegre.
“A partir dali passei a desenvolver minha mediunidade dentro do Centro e tratar pessoas com problemas psicológicos. Comecei a me interessar por meditação e buscar pelo autoconhecimento. Decidi fazer meu mapa astral. Eu tive interesse em estudar os mapas. Era fácil pra mim interpretá-los”, explica.

A mediunidade levou Jay a adotar uma alimentação totalmente natural. “Entendi que para ser um veículo de cura, meu o corpo físico, teria que estar limpo, mais refinado”.
As meditações começaram a se intensificar e foi através de um grupo de meditação do Osho que a terapeuta teve um grande despertar, como ela mesmo diz. “Fui fazendo trabalhos terapêuticos de liberação de programas sociais e familiares, padrões de comportamento de pai e mãe, etc. Me identifiquei muito com isso e fui fazer uma imersão sobre esse assunto. Tive momentos de muita conexão com guias espirituais. Tinha um guia que sempre aparecia e me direcionava nas meditações. Descobri que era o próprio Osho se comunicando comigo e me deu a orientação para eu ir para a Índia”.
E assim deu início a uma aventura e grande guinada em sua vida espiritual. As 18 anos, Jay não tinha dúvidas que precisava seguir a orientação do seu Mestre, mesmo tão nova, para temor dos seus pais. “Larguei tudo e fui para o asharam do Osho, em Poona, na Índia. Meus pais não queriam que eu fosse, tinham medo de que algo acontecesse comigo. Depois de muita conversa, meu pai disse para seguir meu coração. Eu tinha muita certeza. Lá me encontrei e descobri minha verdadeira missão, meu propósito de vida, que era trabalhar com a cura das pessoas”.
Nesse período, Jay se conectou com sua guia espiritual. Foi quem deu a direção da forma que a terapeuta deveria trabalhar, escutando e trazendo a visão do despertar para as pessoas. Foi quando os cristais apareceram em sua vida.
“Uma brasileira me deu uma mala cheia de cristais. Comecei a aplicar em no meu corpo, nos meu cackras. Passei a ter uma experiência incrível com a frequência cristalina. Entendi que deveria ajudar as pessoas a passar esse processo de limpeza e decodificação da memória celular que os cristais exercem”.
Depois de 5 anos na Índia, Jay presenciou o falecimento do seu mestre Osho, o grande responsável por tanto aprendizado. “Foi uma benção ter vivido isso. Despertei minha alma para o amor verdadeiro, para meu autoconhecimento e ter a confirmação que através da entrega a vida flui de maneira abençoada. Osho plantou essa sementinha em mim do despertar. O trabalho dele era despertar as pessoas para a sua essência”.
A terapeuta decidiu que era hora de mudar e levar seu trabalho além mar. Ao abrir o mapa, intuitivamente deu dedo parou no sul da Austrália. Com plena confiança, Jay seguiu para Perth e, na sequência, Egito e Alemanha, onde ficou por 2 anos atendendo pessoas.

Atendimento com cristais
Em seus atendimentos, os clientes passam por um processo de limpeza. Os cristais vão decodificando, curando e liberando padrões de comportamento do passado trazido dos familiares e da ancestralidade.
Jay também trabalha com egrégoras espirituais que se desdobram nesse tempo junto com as entidades cristalinas que identificam as situações dos passado proporcionando a cura da alma e da linhagem familiar.

“A cristaloterapia abrange esse espaço atemporal da vida. A frequência cristalina resgata nossa memória de luz, nosso corpo de luz, nosso DNA de luz. Através dos cristais estarem presentes na nossa vida estamos permitindo que esses seres se coloquem a serviço da cura das pessoas e do planeta. Esse é o propósito da minha alma como cristaloterapeuta”, define Jay.
Espaço sagrado
Localizada em Florianópolis, no topo da montanha entre o mar e a lagoa, a loja nomeada Olho de Tigre Cristais , foi fundada em 2018, alinhada ao mesmo propósito da sua fundadora.

“A loja é uma extensão do meu trabalho. Nasceu através do sentimento de querer expandir a força dos cristais e compartilhar isso com as pessoas. Pessoas entram e se impactam quando chegam. Se encantam e sentem algo que muitas vezes não sentiram antes, quando adentram nesse espaço sagrado que é a loja. Os cristais estão lá à serviço do amor, levando a consciência de que cada cristal vai atuar na vida das pessoas e dar a elas o que elas necessitam para sua cura. Muito gratificante”, conclui.
Namastê
Comments