Buscar
O protagonista da festa
- christiana araripe
- 23 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Não há dúvidas de que essa sobremesa é super gostosa e, além disso, pode ser feita de vários sabores, desde os mais simples até os mais incrementados. Algumas pessoas têm o dom de transformar bolos em verdadeiras obras de arte, utilizando a criatividade e o amor pela culinária para fazer bolos temáticos perfeitos.
Esse é o caso da confeiteira Joana Conde, que iniciou na carreira por acaso e nos conta um pouco mais do seu lindo trabalho na entrevista a seguir.

Joana Conde: apaixonada desde sempre por confeitaria

Como e quando iniciou a carreira?
Sempre fui louca por confeitaria. Lá em casa eu era a responsável por todas as sobremesas de qualquer data festiva, mas bolo nunca foi meu forte pode acreditar. No meio da pandemia a cozinha virou minha terapia e resolvi testar e estudar várias receitas de bolos e decorações.
Comecei a testar as receitas em Julho do ano passado, mas sem pretensão de vender não. No começo era só para família e presentear pessoas queridas.
As pessoas foram gostando, elogiando e pedindo para comprar. Quando vi já estava com a marca, logo e cardápio.
Qual o diferencial do seu trabalho?
Quando busquei e testei as receitas queria algo que fosse muito saboroso, massa fofinha molhadinha e nada muito pesado de paladar. Aquele bolo que remetesse muito o sabor caseirinho dos bolos de infância.
Aquele bolo lindo de se ver e maravilhoso de comer, esse é o meu diferencial.
Tenho pavor aqueles bolos todos enfeitados lindo de se ver por fora mas quando você corta ele é duro sem sabor algum (rsrs).
Quantos bolos ja fez ao longo da carreira?
Mais de 300.
O que te orgulha mais no trabalho?
A evolução da decoração e do sabor. No começo tremia e demorava horas para espatular um bolo. Hoje com a prática e muito teste consigo bolos mais lisinhos e aplicar decorações que jamais pensei em fazer.
Qual foi o bolo mais exótico que já confeccionou?
Ahh sem dúvida o mais desafiador foi um bolo surpresa para um aniversariante louco por Van Gogh, mas precisamente a obra “Noite Estrelada”.
Qual o bolo que faz mais sucesso atualmente?
O Chocolatudo! Tem cliente que já deixa agendado para todo mês pois não vive mais sem ele.
Você acredita que o bolo é o protagonista de qualquer festa?
Sim! Acredito que todos quando chegam em qualquer tipo de comemoração vai direto para a mesa de doces ver o bolo ou quando é um jantar /almoço todo mundo espera a hora do parabéns.


Comentários