top of page

O Poder do Oráculo

  • Foto do escritor: christiana araripe
    christiana araripe
  • 30 de abr. de 2022
  • 5 min de leitura

Oráculo é um instrumento de leitura energética, servindo como um mediador entre a sua pergunta e a resposta. Ou seja, ele traduz mensagens. Transmite aprendizados e sentimentos que podem ser utilizados como guias para entender situações e dar um direcionamento sobre qual melhor caminho seguir. Até mesmo, para colocar em evidência algo que você precisa aprender, mas não imaginava a importância.


Assim, além dos templos frequentados pelos gregos no passado, a prática oracular continua nos dias de hoje por meio de uma ferramenta física: um baralho de cartas em que você pode fazer uma consulta e perguntar o que deseja.
Oráculos funcionam tendo como base influências energéticas para que, ao fazer uma consulta, você receba uma mensagem que esteja conectada com a sua própria energia naquele momento.

O Oráculos (como o tarot, runas, cartomancia, búzios) , quando interpretados por um profissional dedicado e humanitário trazem luz e abrem caminhos.

Esse dom acompanha Lucas Linhares desde a infância , ou melhor, vem muito além, da sua ancestralidade.



Lucas Linhares



Hoje, aos 25 anos de idade, o analista de gestão trabalhista, natural de Lins, interior de São Paulo, atende todo o Brasil e conquista cada vez mais clientes com seu trabalho diferenciado, altamente sensitivo.


Lucas nos conta um pouco da sua incrível jornada, em uma entrevista exclusiva a seguir.


Quando e como você decidiu ser tarólogo?

O oráculo na minha vida se apresentou de uma forma bem natural, acho que faz parte do legado ancestral que eu carrego por ser neto de uma cigana corajosa, que desafiou o status de sua época para se sentir livre. Me lembro de quando era criança que brincava de ler a mão das pessoas, a brincadeira começou a ficar séria quando essas pessoas começaram a me dizer que as coisas que eu havia falado estavam acontecendo. Daí em diante cada passo que eu dei percebi que tinha uma missão, que é fazer com que as pessoas tomem mais consciência das suas decisões e da sua própria vida para uma existência plena, saudável e feliz.

Eu posso dizer que não acordei em um belo dia de sol e disse: Ah, eu vou ler carta para as pessoas. Relutei bastante com isso e ainda tenho alguns momentos em que me ausento dessa função, mas não adianta. Quando você se torna porta voz do oráculo, por onde quer que você ande, alguma coisa vai acontecer para trazer esse legado a tona, e quando eu dou conta já estou com a toalha sobre a mesa e as cartas em mãos sendo embaralhadas pelo destino.


Quais são as maiores recompensas que você tem nessa carreira?

As maiores recompensas são aquelas em que eu vejo as pessoas que vieram até a minha mesa de jogo mudarem a forma como percebiam suas escolhas e tomaram tanto poder e clareza disso que começaram acessar possibilidades satisfatórias sobre as suas vidas. O oráculo não é um objeto que vai causar impacto por adivinhar o futuro, ele é um instrumento que vai trazer das sombras aquilo que não estamos vendo e precisa de atenção. E quando eu percebo exatamente esse processo acontecendo eu me sinto com o dever cumprido.





Qual a importância do autoconhecimento/espiritualidade na vida das pessoas?

Nós só podemos dar um passo seguro quando tivermos certeza do que somos e saber o que somos é encarar a luz e a treva que habita em nós. Nós temos essas duas forças coexistindo no âmago do nosso ser. Quando nos permitimos a esse relacionamento íntimo com a nossa própria divindade, perdemos a necessidade de querer controlar o que não nos cabe, perdemos o interesse de brigar por aquilo que não precisa ser discutido e passamos respeitar e entender os demais indivíduos que compartilham do mesmo espaço tempo que nós. A espiritualidade harmônica nos leva a estar em paz e em sintonia com nossa egrégora sem querer colapsar com as diferenças existentes no mundo.


Como as cartas podem ajudar na jornada de vida das pessoas?

Eu costumo dizer que é como andar pela primeira vez. Começamos engatinhando, caímos, levantamos, firmamos os pés novamente no chão, damos mais alguns passos e caímos de novo, até que consigamos nos levantar e nos manter em pé com força e segurança. As cartas funcionam da mesma forma. Elas serão um processo brilhante de auto descoberta e acesso a possibilidades satisfatórias que quando aplicadas da forma que foi orientada, tudo o que o consulente precisará ter é paciência para acompanhar os processos em que ele se encontra. Ninguém salta do primeiro degrau para o quinto se não estiver fisicamente preparado e as cartas demonstram exatamente isso. Elas te preparam para os processos físico, mental e espiritual que você deve treinar, fortalecer e aplicar para obter o êxito nos objetivos.


Explica um pouco como se dá a sua consulta.

Eu deixo o consulente muito a vontade para se expressar da maneira que ele mais se sentir a vontade. Primeiro eu quebro o gelo perguntando o que ele faz diante do tarot, qual a necessidade dele estar ali e o que ele está buscando. Para algumas pessoas pode parecer estranho esse tipo de pergunta porque existe um tabu criado em cima dos tarólogos e cartomantes de que temos a obrigação de saber de tudo. Comigo é diferente, eu estou aqui para te fazer perceber o que você precisa ver. Então as perguntas iniciais servem para eu medir qual o nível de consciência que o consulente está, porque o que ele disser e for apontado diferente pelo oráculo, me trará a clareza do quanto essa pessoa está presente na sua própria vida e qual tipo de processo será necessário para que o trabalho seja feito da melhor forma possível.

Muitas vezes o consulente chega com a queixa de que seu campo afetivo está complicado, mas na verdade existe algum caos no campo familiar ou até na saúde psíquica, que está prejudicando a plenitude da vida amorosa. Então com muita sensibilidade e objetividade eu vou trabalhando para que essas percepções sejam entendidas pelo consulente para que ele mude a chave que precisa ser mudada.

Outra coisa que costumo fazer é deixar o oráculo livre pra conduzir a sessão de acordo com a necessidade de cada um.

As vezes a pessoa quer saber do futuro, mas o que o tarot faz é limpar toda a carga energética que está negativando a sua vida e de forma terapêutica abraça esse indivíduo e o faz perceber que não é o mundo que está contra ele, e sim, ele que se fechou para o mundo.


Como as cartas mudaram sua vida?

A cada dia que passa eu sei um pouco mais sobre mim e percebo que vou morrer sem saber tudo sobre mim mesmo. O oráculo me despertou para a consciência, me forjou a ser um ser humano mais harmônico apesar do caos que é conciliar tarot e contabilidade, porque além de tudo, minha atividade principal é a contabilidade.

No meio dessa loucura que é o ambiente corporativo cheio de desafios e pessoas tentando descarregar suas frustrações em cima dos outros, eu tenho o tarot que me auxilia nas minhas decisões, me traz clareza e compreensão para analisar o momento, antes de tomar qualquer atitude precipitada. Me faz perceber que a realidade a minha volta foi construída por mim. Então se algum dia alguma coisa estiver dando errado é porque alguma energia caótica eu permiti que adentrasse na esfera das construções. Assim, sei exatamente onde corrigir e ressignificar. O tarot é um processo que nunca terá fim, pois enquanto formos capazes de escolher, estaremos criando infinitas possibilidades que merecem o melhor direcionamento e atenção.




Contato:

(17) 991577067

@oraculodasmarias




 
 
 

Comments


bottom of page