top of page

Ideias merecem ser compartilhadas

  • Foto do escritor: christiana araripe
    christiana araripe
  • 5 de mai. de 2022
  • 2 min de leitura


Tecnologia, Entretenimento e Design — esse é o significado da sigla TED. Com foco na disseminação de ideias, a instituição sem fins lucrativos nascida em 1984, na Califórnia, Estados Unidos, ficou popular na internet pelas palestras motivadoras distribuídas gratuitamente em seu site e canal de YouTube.

Provavelmente, você já teve contato com algum vídeo do TED e que te impactou, certo?

Isso porque o lema da organização defende que “ideias merecem ser compartilhadas”, por isso, ela anualmente organiza grandes conferências mundiais.


Bill Gates, Michelle Obama, Stephen Hawking, os fundadores da Google e Bill Clinton já atuaram como palestrantes. Com esse propósito de divulgação de ideias, a TED criou o TEDx: eventos locais planejados de forma independente, mas que seguem os padrões direcionados pela organização.


Fundado em 2009, até hoje, o TEDx é responsável por compartilhar mais de 20 mil ideias ao redor do mundo em cerca de 3.600 eventos.




Depois de dois anos sem eventos presenciais, o TEDxRio voltou ao palco do Teatro Casa Grande, no Leblon, abordando o tema “Empodere-se”. O objetivo foi apresentar ao público histórias sobre o universo do empoderamento, ressaltando o entendimento sobre o papel de cada um na sociedade.

“ Depois de dois anos de tanta incerteza, retornar para o formato presencial foi emocionante. Nosso objetivo sempre foi inspirar para causar a transformação. Nessa edição tivemos relatos que comprovam que estamos no caminho, como por exemplo, após o evento um senhor me abordou e disse que mudaria a forma de tratar a esposa depois de assistir ao talk da Ana Paula Araújo diz Dani Fazzi, lead organizer e curadora do TedxRio.



O evento contou com participações muito especiais como da jornalista Ana Paula Araújo (TV Globo) abordando o tema “Abusos Invisíveis”; da atriz Clarice Niskier discutindo “Que Nudez é Essa?”; da cientista da computação Karina Tronkos com o bate-papo “Estereótipos Excludentes”; do educador Humberto Baltar, com “Um grito, muitas vozes” e do doutor em Ciência da Computação, Mauricio Vianna destacando “Como adaptar-se – do Vuca ao Bani”, entre outros grandes nomes.



Contato@TEDxRio

 
 
 

Comments


bottom of page