top of page

Energias renovadas

  • Foto do escritor: christiana araripe
    christiana araripe
  • 9 de mai. de 2022
  • 3 min de leitura

Diante de um contexto em que a ansiedade, estresse, insônia e depressão fazem parte da rotina de grande parte da sociedade, a busca por qualidade de vida, equilíbrio e bem-estar tem sido uma grande prioridade para muitos.

Essas questões podem vir muitas vezes por meio de traumas, situações difíceis na vida pessoal e atualmente vem sem muito pautada dentro das corporações por meio da síndrome de Burnout.


As terapias holísticas surgem então como uma alternativa de tratamento interessante para todos os casos, uma vez que conseguem compreender o sujeito em todas as suas dimensões: física, mental, espiritual e emocional. Com isso, é capaz de buscar as verdadeiras causas das enfermidades, não se satisfazendo em apenas tratar os sintomas e, assim, promover a cura efetiva.


Atualmente, existem diversas técnicas terapêuticas. Mesmo com todas as possíveis abordagens, um elemento fundamental para o sucesso de qualquer terapia holística é a participação e posicionamento ativo de quem procura o tratamento.



A terapeuta Ethienne Herbst, descobriu-se terapeuta depois de um trauma de um divórcio. A partir daí tem como missão de vida ensinar como gerar relacionamentos mais abundantes e saudáveis com a cura de padrões negativos.


Em entrevista exclusiva, ela nos conta um pouco da sua trajetória terapêutica.


Quando e como você decidiu ser terapeuta?

Em 2015 eu me separei e entrei em uma depressão profunda, mas acabei percebendo que essa depressão eu já estava arrastando há muitos anos.

Eu já estudava astrologia como hobby e já tinha algumas respostas mas essas respostas ainda não tinham explicado o vazio, a tristeza e a sensação de impotência diante da vida, que eu sentia. Fui me aprofundando e as "ferramentas" foram surgindo para a minha transformação.

Nas conversas com os amigos eu comecei a dar conselhos e explicava o porquê eles estavam passando por aquela situação.

A cada curso eu me apaixonava por essa "cura da alma" e via os resultados na minha vida e entendi que mais pessoas passavam por isso e que precisavam dessas ferramentas e então comecei a atender. Criei meu próprio protocolo de atendimento com as ferramentas que mais funcionaram para mim.


Quais são as maiores recompensas que você tem nessa carreira?

A maior recompensa para mim é acompanhar a transformação na vida das minhas clientes, quando elas finalmente entendem que a vida externa é reflexo do nosso interno e que é possível mudar e parar de sofrer, criando uma mente de alta performance. A espiritualidade não está separada do autoconhecimento, pois quanto mais desvendamos o nosso inconsciente, mais aumentamos a nossa frequência e aí sim podemos acessar as altas esferas espirituais.


Qual a importância do autoconhecimento/espiritualidade na vida das pessoas?

Quando o autoconhecimento se torna uma prioridade em nossas vidas, compreendemos a razão da nossa jornada terrestre.


Como as terapias holísticas podem ajudar na jornada de vida das pessoas?

As terapias estão aí para nos auxiliar nesse processo de autodescoberta e transformação.


Explica um pouco como é a sua consulta.

Eu trabalho em diversas áreas, mas a minha especialidade é Divórcio Energético, mas também trabalho com a cura da criança interior, a cura do feminino, etc. As ferramentas que uso são ThetaHealing, Constelação Familiar com bonecos na água e Constelação Familiar com cartas terapêuticas e projetivas.

Eu amo o que faço e me entrego de coração com muita humildade quando acesso o campo do cliente. Esse trabalho faz parte do meu servir e é uma forma de agradecer por tantas curas que eu recebi. Compartilhar tudo aquilo que aprendi nessa jornada me transborda como ser humano.




Contato

Instagram @ethienneherbst

WhatsApp 047 99148-8036

 
 
 

Comments


bottom of page