top of page

Astrologia e Arte

  • Chris Araripe
  • 12 de out. de 2020
  • 4 min de leitura

A astrologia (do grego astron, "astros", "estrelas", "corpos celestes", e logos, "palavra", "estudo") é uma pseudociência segundo a qual as posições relativas dos corpos celestes poderiam prover informação sobre a personalidade, as relações humanas, e outros assuntos relacionados à vida do ser humano. É tida como uma atividade divinatória, quando usada como oráculo, mas também pode ser usada como ferramenta de entendimento das personalidades humanas.



A História

Os registros mais antigos sugerem que a astrologia surgiu no terceiro milênio a.C. Ela teve um importante papel na formação das culturas, e sua influência é encontrada na astronomia antiga, nos Vedas, e em várias disciplinas através da história. De fato, até a Idade Moderna, astrologia e astronomia eram indistinguíveis. A astronomia começou a divergir gradualmente da astrologia desde o tempo de Cláudio Ptolomeu, e essa separação culminou no século XVIII com a remoção oficial da astrologia do meio universitário.





Os astrólogos afirmam que o movimento e as posições dos corpos celestes podem influenciar diretamente ou representar eventos na Terra e em escala humana. Alguns astrólogos definem a Astrologia como uma linguagem simbólica, uma forma de arte, ou uma forma de vidência, enquanto outros definem como ciência social e humana.

Astrologia no sec. XXI

A Astrologia é um estudo que causa muitas dúvidas nas pessoas, isso porque ele é visto como uma ferramenta meramente de previsão, e isso não é somente o que ele aborda. Se você acha, por exemplo, que ela fala somente do signo solar e das características comuns entre cada um dos nativos, está enganado! A Astrologia estuda profundamente o indivíduo desde os seus impulsos básicos e até mesmo o orienta as melhores escolhas partindo de seus pontos fortes analisados no Mapa Astral.

A escolha do astrólogo também é de suma importância, pois além da confiança e profissionalismo, devemos nos sentir a vontade para que seja uma troca rica e intimista, potencializando o resultado final: nosso autoconhecimento.


Rosa Bechimol - astróloga


Foi assim que me senti ao conhecer a astróloga Rosa Benchimol. Uma mulher da mais alta sensibilidade que faz um trabalho realmente diferenciado unindo astrologia e arte. A sensação que me deu enquanto a Rosa fazia a leitura do meu mapa astral era que já me conhecia profundamente há muito tempo. A descrição da minha personalidade assim como meu momento de vida atual era de total sincronicidade e precisão. Ao mesmo tempo, com muita suavidade e cuidado nas palavras. Terminei a sessão (online) com um enorme discernimento sobre o que eu estava vivendo e como poderia melhorar. Isso me trouxe uma paz interna confortante.

Para conhecerem melhor, o trabalho magnífico e único dessa profissional, segue abaixo uma entrevista exclusiva com Rosa Benchimol.

Quando você começou a se interessar por astrologia?

O interesse pela Astrologia vem de novinha, mas foi em 2014 quando comecei a estudar pra valer, com maior seriedade. Nesse ano surgiu maior curiosidade por eu ter feito meu 1º mapa astral, com uma astróloga profissional, fiquei bastante intrigada e comecei a investigar por conta própria. Depois de pouco tempo, porém de fatos relevantes que me fizeram decidir, entrei numa escola de Astrologia já com a intenção de me profissionalizar e até hoje sou uma eterna estudante.

Como se dá a sua consulta?

A consulta era mais presencialmente, agora por conta da pandemia incorporei de vez o atendimento online que é ótimo, não muda a qualidade da leitura em nada. Peço pro cliente fornecer sua data de nascimento completa, cidade e horário exato que vem na certidão de nascimento, apenas.

Qual o diferencial do seu mapa astral?

O que eu mais ouço é sobre minha leitura, a forma que traduzo aquelas informações planetárias tão valiosas e passo pro cliente. É um misto de muita sensibilidade energética, astrologia e papo construtivo. A maior intenção quando desenvolvo o trabalho é o autoconhecimento de fato, mas eu me doo pra atender o que o cliente foi buscar, se é o resgate pela confiança, direcionamento na vida ou simplesmente ser ouvido. Já outras pessoas (que ainda não fizeram o mapa comigo) dizem que são os desenhos e pinturas simbólicas que desenvolvo, são trabalhos imensamente intuitivos e inspirados na força astral de cada pessoa. As pinturas são encomendadas a parte. Interessante é que muitas pessoas compraram os desenhos e pinturas pra botar no altar.



Você acredita que o mapa é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento?

O mapa astral, sem dúvidas, é uma poderosa ferramenta pra quem está em busca do autoconhecimento. Ao longo da sessão é possível acessar suas luzes e sombras, mas certamente o cliente tem que estar minimamente aberto, disposto e preparado a isso. Autoconhecimento é aprender a lidar com seus maiores confrontos também.




No que o mapa astral pode ajudar no momento de vida de uma pessoa?

Através da leitura é possível traçar seus caminhos com maior segurança, como ajuda na compreensão do seu processo de vida também. O porquê determinado contexto está acontecendo naquele tempo e espaço, por exemplo. Ajuda a clarear os objetivos, entender os pensamentos que te aflige e pode ser o primeiro passo para que você consiga se organizar dali pra frente.

O que mais as pessoas querem saber quando procuram seu trabalho?

As buscas são diversas, depende do que cada universo (que somos nós) está necessitando em determinado momento, mas sinto que nessa fase conturbada as pessoas me procuram bastante pra saber qual direção tomar na vida. Muitos se sentem completamente perdidos, sem rumo, e a leitura quando bem feita ajuda muito.

O que um mapa astral pode revelar na vida de uma pessoa?

O mapa astral é capaz de revelar tudo.





Atendimento online:

Cel: 97976 2025

@autoastral

 
 
 

2 Comments


Sophiaraimundasantana
Aug 03, 2024

Quero uma consulta

Like

Sophiaraimundasantana
Aug 03, 2024

Quero saber sobre minha vida

Like
bottom of page