top of page

A força das terapias integrativas

  • Foto do escritor: christiana araripe
    christiana araripe
  • 17 de set. de 2021
  • 1 min de leitura

Manter em equilíbrio a saúde mental e emocional é uma busca diária, que envolve autoconhecimento e autocuidado. Cada vez mais, as pessoas têm encontrado respostas e reflexões importantes na Medicina Integrativa, resultando em mais bem-estar, saúde e qualidade de vida. Uma das práticas eficazes no entendimento de conflitos internos, e que complementa o cuidado da Medicina Convencional, é a Constelação Familiar.


A terapeuta Lizbela Almeida


A Constelação Familiar é definida como uma abordagem fenomenológica com efeitos terapêuticos, que pode auxiliar em questões familiares, pessoais, financeiras, de relacionamentos, de trabalho e de saúde. Os encontros acontecem em grupos e são integrativos, ou seja, todos os participantes se beneficiam das descobertas e vivências trazidas à tona.


Lizbela Almeida é médica veterinária e há 11 anos atua como terapeuta holística. A Constelação Familiar trabalha com resolução de conflitos, feridas do sistema familiar, traumas, medos, depressão, impulsos de morte. Uma técnica terapêutica desenvolvida por Bert Hellinger (teólogo alemão) que nos trouxe as leis do amor, diz a terapeuta.


Para Lizbela, conquistar o tão almejado equilíbrio mental, físico e espiritual requer uma soma de fatores. Autoconhecimento, boa alimentação, atividade física, bons hábitos de leitura e boas companhias. Meditar, escutar boa música e dançar. Isso não pode faltar! ”, conclui.


Em tempos pandêmicos, a profissional ampliou seus atendimentos e mergulhou de cabeça no mundo digital. Na pandemia acredito que todos tivemos que nos reinventar e conhecer mais ainda sobre nós e o próximo. Intensifiquei meus atendimentos online e consequentemente entrei pra o digital. Confesso que não é fácil, mas os resultados são gratificantesfinaliza.



Contatos:

Instagram @lizbela.constelacaoevet








 
 
 

Commentaires


bottom of page