top of page

Terapias complementares

  • Chris Araripe
  • 11 de jan. de 2019
  • 2 min de leitura

O nome terapia alternativa vem aos poucos sendo substituído por terapia complementar, uma vez que este tipo de prática vem se tornando cada vez mais comum no Ocidente. A medicina tradicional oriental comprova o reconhecimento e o espaço que estes tratamentos estão conquistando em muitos países ocidentais, inclusive no Brasil.

A acupuntura, por exemplo, apesar de já ser utilizada pelos chineses a cinco mil anos, conquistou finalmente seu reconhecimento pelo Conselho Regional de Medicina Brasileiro.

Cada dia mais pessoas buscam auxílio nas terapias complementares para tratar de muitas situações de enfermidade causadas por desequilíbrios psicológicos e orgânicos, tão comuns na sociedade moderna. Hoje, alguns destes tratamentos já podem ser encontrados no SUS ou em hospitais particulares.

"Um terapeuta complementar que vê o ser humano como uma integração do corpo espiritual, emocional, mental e material, sendo, fundamentalmente, um facilitador para a auto cura. Porém, quando a doença já se fez presente no corpo físico, precisamos trabalhar em conjunto com a medicina tradicional, complementando o tratamento tradicional", diz Claudia Caravana formada em Parapsicologia, Projeciologia, Florais de Bach e Alquímico, Leitura de Aura e Gestão das Emoções.

A terapeuta complementa seu trabalho jogando Tarot da Tribo Cósmica, ligado aos Orixás. "Comecei a frequentar a Trybo Cósmica, indo tanto nas fogueiras de Lua Cheia, como a solicitar a orientação do Tarot da Trybo Cósmica, que logo me apaixonei! Atualmente utilizo o Tarot não só para acessar as informações que a pessoa deseja, quando nos é permitido, o utilizo para acessar o cerne da questão, otimizando meu trabalho como Terapeuta Complementar", esclarece.

Em um trabalho que envolve tanta energia diariamente, é preciso se fortalecer. Para isso, Claudia está sempre cuidando do seu lado espiritual. "Cuido da minha espiritualidade fundamentalmente orando e vigiando. Ser desperto é a nossa única solução. A energia segue seu fluxo constante, como as águas, seja positiva ou negativa, e nem sempre conseguimos deixar de interagir ou bloqueá-las, mas podemos percebê-las e quando for o caso limpá-las, ou até mesmo, estabilizá-las, liberando seu excesso", diz a terapeuta que também faz trabalho caritativo, na Casa de Cura – Centro de Tratamento e Desenvolvimento Espiritual, em Vargem Grande, zona oeste do Rio, sob a orientação de diretor André Evangelho.

E como estão as energias para o ano de 2019?

Segundo Claudia...

"2019 será um ano regido por Ogum. Teremos um ano de lutas, será um teste aos bravos. Um ano onde a “Lei do Retorno” estará agindo de forma rápida. Então pense e verifique sempre o que você plantou e está plantando. Penso que, quem está no caminho, trabalhando em sua constante reforma íntima, seu real crescimento espiritual, não haverá mais permissão para que se mantenham os "véus", precisaremos nos ver como realmente somos. Não se espante se algumas transformações venham a se precipitar, mudanças de moradia e/ou emprego e/ou profissão e até mesmo nas relações de amizades e amorosas.

Resumindo 2019 será o ano para cortar o que já não nos acrescenta, sem olhar para trás!

Assim seja.

Contatos:

Claudia Caravana

21 99367-1139

Casa de Cura: Estrada dos Bandeirantes 25.160, Vargem Grande/RJ

Instagram: @casadecurarj

Facebook: www.facebook/casadecura

 
 
 
bottom of page