top of page

Moda salgada

  • Chris Araripe
  • 11 de jan. de 2019
  • 2 min de leitura

Praias lotadas, areias escaldantes, um sol de 40 graus. Para completar o cenário carioca perfeito, mulheres bronzeadas com corpos esculturais desfilando na areia e também na água.

Cada vez mais a cidade ganha novas adeptas do estilo de vida saudável e esportista. E em se tratando de esportes de aventura, principalmente os ligados ao mar, a mulherada sai na frente, competindo de igual pra igual e deixando muito marmanjo boquiaberto.

O emponderamento feminino, muito em voga hoje em dia, também se deve à força das mulheres em várias modalidades esportivas, antes lideradas pelos homens. No surf, por exemplo, podemos ver uma enorme quantidade de meninas dropando ondas de gente grande.

Junto à garra que elas demonstram no esporte, vem o charme e a feminilidade que a acompanham dentro e fora dágua. Pensando nisso, a carioca Marcela Brit, criou em 2013 a SAL, marca desenvolvida exclusivamente para mulheres independentes que praticam esportes aquáticos e que tem o lifestyle praiano. "A SAL surgiu devido uma carência de marcas brasileiras que focasse em roupas funcionais para esportes aquáticos para mulheres. Fomos pioneiras nesse setor. Nascemos para levar conforto sem perder a feminilidade para as surfistas, kitesurfistas, etc. Afinal, toda mulher que se sentir linda e a vontade quando esta praticando esportes no mar", diz a fundadora e diretora de criação da marca, praticante de surf, stand up paddle e kitesurf.

Em se tratando de uma marca voltada para esporte, natureza e tudo que envolve qualidade de vida, a consciência ecológica não poderia ficar de fora. Assim, no passado, a SAL iniciou um engajamento na minimização do impacto humano no meio ambiente."Nós surfistas, kitesurfistas, velejadoras, amantes da água salgada e de todos os esportes aquáticos, estamos conscientes de que é preciso rever algumas atitudes em relação ao nosso planeta. Optamos por usar materiais recicláveis e lycra biodegradável. Dos produtos cujas matérias primas não conseguimos substituir por outra mais sustentável, doaremos 5% das vendas para ONGs que ajudam nas limpezas dos oceanos e cuidados com a vida marinha", conclui a empresária.

Aloha!

Contatos:

site: www.sal-store.com instagram: @salstore

Showroom (Andrea) - 21 92002 5705 Compras pelo whatsapp shipping internacional: (Marcella) +1 786 351 6260

 
 
 
bottom of page