Um olhar inovador sobre a arte
- Chris Araripe
- 4 de dez. de 2018
- 2 min de leitura
Seu trabalho é uma mistura fascinante de arte, fotografia e design. Sensibilidade e talento é o que não falta para Patrícia Davies, artista que retrata em seu trabalho, seja nas estampas alegres que cria ou no olhar generoso de cada foto que tira, toda a leveza e amor pela vida.
Em entrevista exclusiva, Patrícia nos conta um pouco de sua incrível história, seu encontro com a arte e seu atual momento: a criação de estampas e produtos exclusivos, para casa, moda praia e casual.

A artista Patrícia Davies
Como você define o seu trabalho como artista visual?
A arte para mim é uma necessidade de expressão, gosto dos processos, de contar histórias, de saborear a experiência sem pressa. Colocar um ponto e vírgula nessa vida tão corrida que levamos. Uso o desenho e a fotografia como suportes para as minhas criações, misturo técnicas manuais e digitais. O meu trabalho é autoral, busco expandir a minha linguagem, estou sempre estudando, me reinventando e experimentando novas formas de expressões.

O que te inspira no trabalho?
Todos os caminhos que percorro passam pelos sentidos, uma forma de comunicação que vai além da palavra, nada é desperdiçado, tudo que brota é valioso e incluído. Através dessa apreciação, desenvolvo o meu olhar sobre o mundo, sem vícios ou apegos, sempre me renovando. No meu trabalho a natureza está sempre presente, me comunico por formas, cores, proporções, composições, sempre com interesse no momento presente, essa magia que acontece e nunca se repete.



Em qual momento a fotografia entrou na sua vida?
A fotografia entrou na minha vida quando fiz intercâmbio pra os EUA, no último ano da high school. Passei seis meses estudando e como não dominava muito bem a língua, optei por matérias de arte, que eu pudesse me comunicar além da linguagem verbal. E a fotografia foi amor à primeira vista, lá pude aprender todas as etapas.
Qual o seu olhar como fotógrafa?
Em busco sempre retratar a essência, a leveza, um segredinho escondido, um ângulo diferente, a sensibilidade, seja retratando uma paisagem ou uma pessoa. Quero mostrar a beleza escondida que existe em todos os seres, os estados puros, autênticos e iluminados.

Como você faz a relação entre seu trabalho de artista visual, designer e fotógrafa?
É um pouco tudo junto e misturado. Cada faceta do meu trabalho me ajuda a inventar a outra, a somar, a olhar por um ângulo diferente, como uma composição. No momento estou criando a minha marca, um trabalho autoral, crio estampas e produtos exclusivos, para casa, moda praia e em breve terei vestidos também.
Fale um pouco sobre seu projetos na arte.
Tenho um estúdio de criação autoral, no qual desenvolvo estampas exclusivas para terceiros, faço trabalhos de fotografia e mais adiante quero levar as minhas criações (desenho, fotografia e instalação) para as galerias de arte. Quero me inserir no cenário de arte contemporânea.

Contatos:
Estudio: 21 2512-6157 / 99862-3034
Instagram: @patidavies