Infinitas possibilidades
- Chris Araripe
- 7 de mar. de 2018
- 2 min de leitura

Indicar caminhos que gerem cura e bem-estar. Esse é o principal objetivo da terapia holística vibracional, especialidade da terapeuta paulista Martha Uechi Negihora, que nos conta, em entrevista exclusiva, um pouco mais do seu trabalho.

1- Explique, de uma maneira geral, como é o seu trabalho.
O trabalho da terapia holística vibracional é fascinante e está ligado ao estudo dos campos energéticos espirituais (chacras e aura) e como afetam no campo físico do ser. Existem muitas ferramentas que nos auxiliam para facilitar a compreensão de situações em nossa vida que não encontramos respostas racionais.
As utilizadas por mim no atendimento são o mapa astrológico natal, mesas de radiestesia e radiônica, florais, cromoterapia, numerologia, tarot e reiki.
Através do mapa astrológico, muitas questões podem surgir e as outras ferramentas auxiliam na construção de novas percepções e na melhora do cliente.
Outra linha de trabalho é o estudo da energia dos espaços físicos, através do feng shui e radiestesia. Ajudando a equilibrar o corpo, a mente e a casa.
2- Quando e como começou a se interessar pelo lado espiritual?
Desde pequena minha avó paterna era ligada ao Johrei e a macrobiótica. Era uma linguagem que cresci aprendendo sobre aplicação de energia com as mãos. Na adolescência estudei muito a parte do espiritismo e a apometria. No aspecto da reencarnação e compreensão dessas estruturas sutis, que estão além da nossa percepção física através dos sentidos primários.
3- Qual o perfil dos clientes que te procuram?
Normalmente, são mulheres. Mas a maior parte delas me encontra pela energia. De uma forma geral as pessoas sentem ressonância (conexão) com o trabalho e sentem no coração um chamado para serem atendidas. Eu acho que essa é a principal abertura para que toda a mudança energética possa acontecer. Ela precisa nascer primeiro de uma vontade no coração. E aí a mágica começa.
4- Quais os benefícios que o seu trabalho traz para a vida deles?
Acredito que o principal movimento, que eu procuro auxiliar as pessoas, é na busca do eu real delas. Vivemos em um mundo onde somos condicionados a muitos padrões e regras (por vezes absurdas) que nos fazem distanciar na nossa verdadeira essência. E todo o trabalho é voltado para que a pessoa consiga materializar o que ela realmente sente que veio realizar no mundo. O encontro com elas mesmas e com o propósito da vida delas.
5- Na sua opinião, é crescente a procura das pessoas por esta área?
Sim, as pessoas procuram por novas visões que consigam ajudar a perceber melhor a vida e como ela pode se alterar. Muitas vezes o pensamento cientíifico não consegue responder a todas as angústias das dificuldades dos seres humanos. Assim a visão da alma conectada a energia do espirito podem auxiliar em nossa caminhada. Eu acredito muito que podemos alterar a realidade da vida se modificarmos a forma como compreendemos. Assim abrindo portas onde só haviam muros.
