top of page

Integração Sistêmica e Perspectiva Biocêntrica

  • Chris Araripe
  • 22 de jan. de 2018
  • 2 min de leitura

“O Universo conspira a nosso favor e a vida sempre é próspera”. Segundo a Integração Sistêmica, essa abordagem surge através de um contexto de transformações profundas na sociedade atual, unindo a percepção dos processos em Comunicação Social. Mas o que seria Integração Sistêmica e Perspectiva Biocêntrica, afinal?

“O olhar do Biocentrismo é quando a vida está no centro de tudo. E o que está acontecendo há muitos séculos é que o homem ficou acima de tudo, e isso não é possível. O homem não é melhor do que ninguém. O homem é só o homem", diz Mariana Mattos, comunicóloga e jornalista, fundadora da associação Inspiralante.

Para desenvolver essa Perspectiva Biocêntrica surge uma série de metodologias e a Integração Sistêmica é uma delas. “A gente trabalha espírito, mente, emoção e corpo. Todos tendo o mesmo valor dentro da gente. Ajuda a pessoa a desenvolver esse equilíbrio dentro e fora dela, de modo que ela passe a ter mais conexão com a vida do que com a sobrevivência”, explica Mariana.

O trabalho criado para reconhecer, dar voz e integrar partes em múltiplas perspectivas, foi desenvolvido por Mariana junto ao profissional de criação e produtor musical Marco Lyrio, o qual se baseia na interseção da nova ciência com a espiritualidade, através do despertar do Mestre Interno, da Astrologia, da Constelação Sistêmica e da Leitura Multidimensional.

Mariana desde criança traz em sua base familiar os saberes do Tarot e da Astrologia. Marco também desde criança é criativo e começou sua jornada com música, a poesia e o teatro cedo. O reencontro foi propiciado pela necessidade de criar um novo modelo de vida em que as bases relações estejam amparadas pelo afeto e pelo cuidar.

Guiados pelas perspectivas do Saber Cuidar, os dois pesquisam a mudança do antropocentrismo para o biocentrismo e com isso foram co-criados três principais movimentos:

- O Universo conspira

- Integração espírito, mente, emoção e corpo

- Percepção na consciência coletiva

As vivências de Integração Sistêmica perpassam as inter-relações desses movimentos.

As experiências dessa jornada contínua vem sendo compartilhadas em atendimentos de consultório desde 2008 e em cursos e dinâmicas de grupo desde 2011.

E foi por esse caminho que tive a grande oportunidade de conhecer o trabalho primoroso desse casal. A busca pela evolução de ter uma vida integrada e próspera me fez conhecer de perto a proposta deles. Uma das experiências (acredito que a mais incrível que já vivi nesta área) foi a Constelação Sistêmica Biocêntrica, que nada mais é que desatar os nós emocionais que nos bloqueiam em diversas áreas da vida, através da percepção do contexto em que estamos inseridos. Depois de passar um dia inteiro entrando em contato com as entranhas mais profundas e ao mesmo tempo ressignificando-as (todo o processo supervisionado atentamente pela facilitadora Mariana), a sensação de todos os participantes e de muita leveza e gratidão. E para completar, fomos presenteados com um saboroso almoço vegano preparado pelo Marco.

Contato: www.inspiralante.com.br

 
 
 
bottom of page