top of page

O poder dos nomes

  • Chris Araripe
  • 24 de mai. de 2017
  • 3 min de leitura

Você sabia que o seu nome tem uma vibração poderosa e diz muito da sua personalidade? Na numerologia, cada letra corresponde a um número segundo a tabela de Pitágoras. É através do resultado decomposto de todas as letras que compõem a sua certidão de nascimento, que pode desvendar todos os mistérios kármicos que a envolvem.

A numerologia é bem conhecida pela maioria das pessoas, mas o que poucos sabem é que dessa ciência originou-se a Nomesofia, a qual tem o poder de criar nomes com fortes energias.​


O arquiteto Pedro Nahas, herdou os conhecimentos da Nomesofia ainda criança com sua mãe e, desde então, especializou-se no assunto.


O que é a Nomesofia?

A Nomesofia, deriva da Gematria, que também originou a geometria, astrologia e a numerologia, sendo esta última dedicada apenas aos números. Diferente das demais, a Nomesofia promove alteração, enquanto que pelas demais, apenas fazemos previsões.


O que a Nomesofia promove?

Por provocar alteração no instinto, ou seja, alterar se falamos com esse ou com aquele e se viramos para cá ou para lá, ela altera o instinto e, consequentemente, altera o caráter da pessoa. Razão pela qual faço muitos trabalhos por indicação de terapeutas. Esses estudos, foram muito usados na antiguidade, pelos faraós, Abrão, tu serás Abrahão, Simão, tu serás Pedro, etc. O mais recente registro é do Christóforo Colombo, genovês que usou a Nomesofia para obter as caravelas. Tenho alguns relatos e exemplos, na minha página da Nomesofia Um, que administro no Facebook.


Como você conheceu essa técnica?

Eu, sou arquiteto, formado em 1974 pela FAU-USP mas, adquiri esses conhecimentos por herança, de minha mãe Dna Leny Fumagalli, desde pequeno, pela minha facilidade matemática. É muito difícil obter qualquer literatura sobre Nomesofia, dada a proibição por parte da igreja, que apesar de se utilizar dela, considerou, ainda na idade média, que igualar letras e números era coisa do Demônio. Essas considerações permanecem até os dias de hoje, infelizmente. Minha mãe teve inúmeras dificuldades ao tentar lançar um livro "Nomesofia Um", mas após muito empenho o livro acabou sendo retirado do mercado.


Quais os cuidados que devemos tomar ao escrever nossos nomes?

Essas energias se baseiam na grafia das letras, por isso, devemos executá-las com muita atenção e cuidado, ou, como dizia Carl Gustav Jung: “Devemos manifestar o máximo de respeito, ao assinar nossos nomes, pois ele nos representa”. As letras valeram pelo que parecem e não pelo que achamos que seja. Assim sendo, devemos esquecer comentários como "o meu N é diferente" ou coisas do gênero e caprichar muito na grafia, se pretendermos usar essas energias.


Quais os benefícios que a Nomesofia traz para as pessoas?

A Nomesofia é um elemento facilitador, visando abrir os caminhos para realizarmos o melhor que podemos. O mundo não quer saber dos seus problemas, ele quer o melhor que você pode dar. Sendo assim, devemos pedir apenas para nós mesmos e jamais interferir na energia do outro.

Não é necessário acreditar, é apenas uma ferramenta, que podemos, ou não, utilizar em qualquer momento, para qualquer assunto. Não existe limites além dos impostos pela própria pessoa. Devemos tratar um assunto por vez, ou seja, em cada ritual. Afinal, quando faço o nome de um produto, tenho certeza de que ele não acredita em nada. Essas energias que minha mãe utilizou, buscam o caminho do amor, que foi a maior contribuição dela, para esse trabalho.


Contato: (11) 99655-5677

email: pedronahas@gmail.com


 
 
 
bottom of page