top of page

É possível ter o mesmo corpo depois da gravidez?

  • Chris Araripe
  • 7 de set. de 2016
  • 2 min de leitura

Vamos ser realistas. A gravidez muda bastante o nosso corpo, e ele assume contornos diferentes - o que não quer dizer menos atraentes.



O peso extra da gestação, por exemplo, demora para ir embora, para a maioria das mulheres. Tenha a expectativa de que, se você levou nove meses para ganhar aqueles quilos, é justo que leve, no mínimo, outros nove para perdê-los.


Mas cada caso é um caso. A amamentação foi fundamental para eu emagrecer rapidamente. Como já se sabe, dar de mamar contrai o útero, o que ajuda a barriga voltar para o lugar. Na verdade, fiquei (muito) mais magra do que estava antes de engravidar. Isso valeu também, para o nascimento do meu segundo filho. Em 1 mês já estava com o meu peso normal. Temos que levar em conta, que engordei apenas 9 kg nas duas gestações. Mas isso é um detalhe. Cada organismo reage de uma forma diferente, e o biotipo também conta muito.


Muita gente me pergunta, como sequei tanto depois de ter filho. Além de praticar exercício físico e esportes desde sempre, e da amamentação, como já citei, cuidar de dois bebês (pois é, o mais velho tem só 2 anos e o segundo apenas 9 meses), haja disposição! Apesar da fome de leão que sentimos amamentando, vale lembrar que pegar leve na alimentação é fundamental.


Mas tem cuidados básicos que podemos tomar no nosso dia a dia e não custa nada ficarmos atentas.


Lembre-se de manter o abdomen contraído sempre que puder. Isso vai colaborar para que você retome sua postura, o que por sua vez faz com que a barriga "entre".


Também virei fã dos exercícios de prancha, que você pode até fazer em casa, entre uma mamada e outra.



Essa série contribuiu muito para firmar meus músculos abdominais. Comecei a praticar logo que a médica liberou, uns 40 dias após o parto.


Apesar das dores e delícias da maternidade, voltar a ficar em forma é um denominador comum entre as mulheres. Movimente-se!

 
 
 
bottom of page