4 esportes de aventura para sair da rotina
- Chris Araripe
- 31 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

Se você está pensando em adicionar mais adrenalina ao seu treino, uma boa opção é a prática de esportes de aventura. Assim como qualquer atividade, as modalidades são diversas e você pode praticá-las no ar, na terra ou na água. A maioria dessas atividades é saudável e benéfica para você, de várias maneiras.
Além da sensação de prazer, pesquisas comprovam que esportes radicais são capazes de tornar as pessoas mentalmente mais fortes, o que significa que podem ajudar em condições de estresse e ansiedade. Esportes de aventura oferecem um grande contato com a natureza, nos fazendo respeitá-la ainda mais, além de dar uma dose extra de coragem que reflete em todas as esferas da nossa vida.
Confira algumas modalidades de aventura que você pode começar a praticar:
Asa delta
Conhecida por ser extremamente viciante, a asa delta te coloca em contato com lindos cenários do mundo e te deixa voando como um pássaro.

Canoagem
Manter contato com a natureza traz muitos benefícios para o corpo e para a mente. A canoagem é uma maneira de criar e explorar essa relação – e a boa notícia é que ela se adapta ao seu gosto. Uma maneira bem fácil de começar é ir à praia, alugar um caiaque e remar no mar ou, então, visitar rios em regiões interioranas.
Ciclismo
Engana-se quem acha que ciclismo é um esporte urbano e não envolve adrenalina. Pedalar em terrenos fora da cidade ajuda a perder peso, já que os terrenos exigem mais do corpo. Além disso, sair de bike em trilhas te leva muito mais longe do que você imagina e permite conhecer lugares incríveis.
Mergulho
Para nadar você não precisa se limitar a superfícies de rios e mares: há muito para explorar mais abaixo. Mergulhar é um esporte relaxante e te leva a conhecer ambientes completamente diferentes da sua rotina – aqui a aventura fica para a surpresa com o que você vai encontrar pela frente.
O mais legal é que nenhum desses esportes demanda técnica profissional, apenas coragem e vontade de se aventurar. E aí, tá a fim? Escolha o que é mais a sua cara e comece!
