Beleza Olímpica
- Chris Araripe
- 11 de ago. de 2016
- 2 min de leitura


O beauty artist Fernando Torquatto, queridinho das famosas, está com a bola toda nessas Olimpíadas.
O maquiador, cabelereiro e fotógrafo, revela no que investir para não perder a pose nas festas e eventos que vão movimentar a cidade durante a Rio 2016.
Com os olhos do mundo voltados para a cidade, as brasileiras saem na vantagem com as dicas preciosas de Torquatto.
Make nude
Considerada a cor do inverno, a aposta é ousar nos tons nude pêssego, nude rosado opacos ou com cintilância. Para acertar em cheio, aposte numa pele pronta com base e primer e um olho com uma maquiagem levinha, com rímel, lápis e sombra clara. Tons escuros descaracterizam o visual clean que este make pede. Na boca, o batom nude é o destaque e pode ser acompanhado de um blush com a mesma tonalidade nas maçãs do rosto.
Batom toffee
O marrom vem caindo no gosto das cariocas. Chamado de batom toffee, ele pode variar do achocolatado ao café, terra, entre outros tons de marrom. O segredo é usar equilibrar a maquiagem com um olho clássico, com delineador e rímel, deixando apenas a boca em evidência.
Glitter
No país do Carnaval, é claro que o glitter não pode ficar de fora! Dá, sim, para apostar nas purpurinas para compor a maquiagem, mas sem exageros. Você pode usar o glitter para iluminar o cantinho dos olhos e ainda aproveitar e usar as cores das medalhas: ouro, prata e bronze. Vale também passar uma sombra com glitter ou até mesmo um gloss purpurinado.
Cabelos
A criatividade também caracteriza a moda carioca. E com dias e noites geralmente quentes, as mulheres locais gostam de cabelos presos para festas. Assim, evitam suar muito na região do pescoço. Elas apostam, principalmente, em tranças, coque alto e rabo de cavalo (atualmente, o rabo estilo gueixa está em alta), além dos fios jogados para um lado só, presos por grampos divertidos na parte de trás da cabeça.
Torquatto faz a cabeça das cariocas, em um dúplex de 75 metros quadrados no Leblon, o FT Studio, seu o espaço de beleza, que abriu no ano passado.
Com apenas cinco profissionais atendendo, o clima é pra lá de intimista.“O chique é ser low profile, e não ter uma casa lotada”, afirma o profissional, que decidiu levar às clientes os ensinamentos que divulga na TV.
Bruno Moura foi um dos profissionais escolhidos para fazer parte da equipe. “Aqui me sinto realizado profissionalmente, pois faço um trabalho personalizado para minhas clientes. Estou muito feliz por estar ao lado de um dos maiores profissionais do mercado”, diz ele que começou a carreira aos 18 anos, na rede de salão dos pais.
Muito requisitado no salão, Bruno parece saber de onde vem tanto sucesso. “Sou um bom ouvinte para poder realizar os desejos de minhas clientes”, afirma.
